Como promover a odontologia abrangente

Dentistas que procuram Raios-X

Um ponto que eu consistentemente enfatizo em meus seminários é que os dentistas têm de fazer mais com o que já têm. Quase todos os dentistas realizam um exame abrangente em pacientes novos, mas muitos não oferecem esse serviço essencial aos pacientes antigos. Caso você não esteja incluindo um exame odontológico abrangente anual na rotina de tratamento de todo paciente, está perdendo uma grande oportunidade de oferecer um excelente cuidado e gerar produção adicional.

Ensinamos nossos clientes de consultoria a realizar um exame abrangente anual em todos os pacientes, observando cinco áreas principais:

1. Periodontal

A doença da gengiva é a condição mais ignorada na odontologia. A medição das bolsas gengivais deve ser feita anualmente para todos os pacientes. Este exame simples ajuda a informar pacientes sobre a natureza da doença da gengiva, como ela progride e quais danos pode causar. Aumentar a conscientização do paciente é a primeira etapa para aumentar a aceitação dos tratamentos para gengivite e periodontite.

2. Dente a dente

Essa é a área de excelência dos dentistas. A identificação e o tratamento de cáries impulsionam a produção na maioria dos consultórios. Os dentistas devem avaliar o estado de restaurações mais antigas e compartilhar estas informações com os pacientes. Por exemplo, muitos pacientes da geração Baby Boomer têm amálgamas da época em que eram adolescentes ou adultos jovens, e essas restaurações com décadas de idade provavelmente precisarão ser substituídas nos próximos anos. Informar os pacientes agora sobre a condição de suas restaurações os preparará para recomendações de futuros tratamentos.

3. Cosmética

Muitos dentistas não tocam no assunto da odontologia cosmética, a menos que os pacientes falem sobre isso primeiro. Isso é um erro. Conforme evidenciado pela popularidade dos clareamentos de farmácia, muitas pessoas querem ter um sorriso melhor e mais brilhante. Algumas dessas pessoas são seus pacientes. Diga a eles quais opções você tem para a melhoria do sorriso. Use um guia de tonalidades para mostrar quais tipos de resultados eles podem obter. Caso ainda não tenha feito isso, você se surpreenderá com a quantidade de respostas positivas que receberá dos pacientes.

4. Implante

Todo paciente edêntulo deve ser considerado um candidato a implantes. No entanto, muitos consultórios usam critérios arbitrários para pré-selecionar quais pacientes têm mais probabilidade de aceitar o tratamento. Por exemplo, “O Sr. Jones provavelmente não tem condições de pagar por implantes porque tem um carro barato”. Em vez de automaticamente excluir o Sr. Jones do grupo de candidatos em potencial para implantes, dê-lhe a oportunidade de dizer “sim”.

5. Oclusal

Isso mostra aos pacientes como os dentes deles realmente se encaixam. Ainda que a oclusão não exija intervenção, os pacientes gostarão de conhecer essas informações. Este exame representa uma excelente forma de diferenciar o consultório e agregar valor aos seus serviços.

Conclusão

O exame abrangente anual é uma necessidade tanto de pacientes quanto de consultórios. Em uma época em que os consultórios estão tendo mais dificuldade para atrair pacientes novos, faça mais com o que você tem realizando um exame abrangente anual em todos os pacientes.

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Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.