Três maneiras de melhorar seu site odontológico

Usuário acessando o site dental no tablet

Seu site odontológico é o rosto público do seu consultório. Antes de os pacientes potenciais ligarem para marcar uma consulta, provavelmente visitarão o site do seu consultório. Querem ver quem é você, que tipo de serviços oferece, como é seu consultório. Considerarão o agendamento de uma consulta com você, se, e apenas se, gostarem do que virem em seu site.

Então, a pergunta é: os visitantes se impressionarão e decidirão pegar o telefone para agendar uma consulta? Se você pensou antes de responder “sim”, aqui estão três coisas que precisa fazer para melhorar seu site:

1) Atualize o visual e o conteúdo

A internet evolui rapidamente. Um design inovador de cinco anos atrás agora parece algo de um passado remoto. Um site extremamente antigo não inspira pacientes potenciais a darem o próximo passo e entrarem em contato com seu consultório. Faça uma análise minuciosa do seu site. Olhe para ele com os olhos de um paciente potencial. Ele está dizendo as coisas certas sobre o seu consultório? Ele faz uma pessoa pensar “sim, eu me vejo sendo tratado lá”? Se a resposta for não, trabalhe com a sua empresa de hospedagem na web ou com um outro fornecedor para redesenhar seu site e atualizar o conteúdo.

2) Otimize

A SEO permite que seu consultório assuma uma posição mais alta na lista dos resultados dos mecanismos de pesquisa, em comparação com os consultórios odontológicos da sua região. Além disso, o registro do seu site nos diretórios locais e nos sites de análises, como Yelp, Manta e Google Maps, facilita a localização do seu site pelos pacientes potenciais, e eles também passarão a saber mais sobre seu consultório.

3) Utilize depoimentos

Não há nada mais persuasivo que o depoimento dos pacientes sobre o ótimo atendimento recebido no seu consultório. Para publicar depoimentos, será necessária permissão dos pacientes. No entanto, se estiverem satisfeitos com o seu consultório, muitos deles ficarão felizes em recomendá-lo. Depoimentos escritos são bons, mas depoimentos por vídeo podem ser ainda mais poderosos. Isso pode não estar ao alcance do seu orçamento ou experiência, mas vale a pena ser considerado.

Conclusão

Uma das melhores ferramentas de marketing que você pode ter é um site eficaz. É a forma pela qual muitos pacientes potenciais aprendem sobre sua prática. Use essas três dicas para promover as melhorias necessárias em sua presença on-line, para que você possa começar a ganhar mais pacientes com a internet.

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Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.