Redes sociais eficazes para consultórios odontológicos

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A participação nas redes sociais é um pré-requisito para a maioria dos consultórios odontológicos. Estima-se que três quartos dos consumidores dos EUA consultam as redes sociais como parte do processo de tomada de decisão para uma compra. Isso significa que, ao usar as redes sociais de maneira habilidosa, você poderá amplificar o poder das suas estratégias de marketing de indicação de pacientes drasticamente e de modo muito econômico.

Coloque um membro da equipe como responsável. O volume de trabalho envolvido na construção e na manutenção de uma presença nas redes sociais é moderado. No entanto, para que ele valha à pena, você precisará estar preparado para monitorar seus feeds nas redes sociais regularmente, fazendo novas publicações, pelo menos, todas as semanas. A não ser que seja muito experiente com redes sociais (e disponha de tempo, sem prejudicar a produtividade), você deveria nomear alguém da sua equipe para assumir a responsabilidade... provavelmente seu coordenador de marketing.

Comece pelo Facebook. Ele é, de longe, a maior plataforma nesta área e atrai a maior faixa de usuários das redes sociais. Enquanto outros são especializados em termos de atração demográfica e conteúdo, o Facebook é uma conversa multifacetada da qual qualquer pessoa (e qualquer empresa, como o seu consultório) pode participar. Ao participar de conversas on-line, você começará a notar as interconexões com outras redes sociais, como o Twitter, Instagram e Google+. Então, poderá diversificar suas atividades em direções que pareçam promissoras.

Promova os seguidores. Peça para todos os seus pacientes “curtirem” e começarem a seguir você. Assim que seu consultório começar a fazer parte da rede, você aprenderá como atrair um número crescente de pessoas para prestar atenção ao que está dizendo e mostrando on-line. Ofereça informações ou conteúdos interessantes e seu público crescerá.

Fale sobre odontologia e algo a mais. Tenha cuidado com a sua marca. Verifique se suas publicações agregam valor. Notícias sobre seu consultório, como novas tecnologias, treinamento especializado para a equipe, premiações, etc., ajudarão na construção constante da sua reputação. Também inclua publicações sobre os hobbies dos membros da sua equipe, férias, aniversários e outras notícias pessoais que darão um toque humano ao seu consultório para os pacientes potenciais que ainda não conhecem você.

Use imagens. Fotos envolvem as pessoas mais rapidamente que palavras e podem ser muito divertidas. Adquira o hábito de publicar fotos interessantes e até vídeos, e as pessoas continuarão voltando para ver mais.

As redes sociais surgiram como uma forma popular e poderosa de comunicação, e a participação não custa praticamente nada, exceto tempo. Comece a participar agora e descubra rapidamente como ela pode se tornar uma ferramenta de marketing incrível para seu consultório.

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Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.