O poder do marketing do atendimento odontológico ao cliente

Dentista mostrando o poder de marketing do serviço ao cliente dentário

Você pode não pensar no atendimento odontológico ao cliente como parte do seu programa de marketing, mas deveria. Tratar seus pacientes de maneira excepcional, não apenas por meio de um excelente cuidado clínico, mas também em termos de cordialidade, comodidades, conforto e conveniência, diferenciará o seu consultório dos outros da região.

Transformando pacientes satisfeitos em indicadores entusiastas

A propaganda boca a boca funciona melhor do que qualquer outra. Quando alguém que você confia recomenda algum produto ou serviço, restaurante ou consultório odontológico, você presta atenção. Quando você pensa em todas as pessoas que cada um de seus pacientes conhece, passa a entender o valor do marketing da satisfação do seu cliente. Quando mais você agradar seus pacientes atuais, quanto mais impressionante for a sua dedicação com o atendimento ao cliente, maior será o seu potencial de novos pacientes.

Uma maneira útil de criar o melhor sistema de atendimento ao cliente é imaginar o que deixaria seus pacientes ansiosos para contar para outras pessoas. Uma rede Wi-Fi rápida, uma garrafa d'água grátis ou o atendimento no horário marcado são bons motivos para o paciente comentar sobre você nas interações do dia a dia e on-line. Eles poderão falar sobre o bom tratamento que recebem para familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e outros, espalhando a boa propaganda boca a boca do seu consultório. E, ao informar que você valoriza boas indicações, eles sentirão a motivação para recomendá-lo para novos pacientes com prazer.

“Pontos de venda” para suas comunicações de marketing

Para ter sucesso no mercado mais competitivo dos dias de hoje, você precisa diferenciar seu consultório dos outros que um paciente em potencial possa escolher. Ironicamente, é difícil fazer isso com base nas suas habilidades clínicas. Pode ser que você seja melhor que os outros dentistas da região, porém os pacientes não serão capazes de notar essa diferença. O que eles podem avaliar é a qualidade do atendimento ao cliente prestado por você e sua equipe. No seu site, mostre como é ótima sua área da recepção. Mencione os serviços extras que você oferece. Fale sobre sua equipe cordial e gentil. Quando pacientes estiverem em busca de um novo consultório, estes pontos os convencerão a chegar até você.

Ao prestar um atendimento acima da média aos pacientes, você os transforma em defensores do seu consultório, e, ao mesmo tempo, desenvolve diferenciadores de marketing fortes, necessários para atingir o maior sucesso possível.
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Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.