Faça do marketing de comunidade uma prioridade

Dentista que faz do marketing comunitário uma prioridade

O marketing de comunidade é uma abordagem de longo prazo para a construção de relacionamentos com pessoas e organizações em sua comunidade, incluindo proprietários de empresas, líderes cívicos, grupos de caridade e residentes. Ao envolver-se em múltiplas atividades da comunidade durante o ano, você pode criar uma maior conscientização sobre a sua prática. O objetivo é deixar seu consultório conhecido como a melhor escolha para cuidados dentais da sua região.

Aqui estão quatro estratégias de marketing de comunidade que recomendamos aos nossos clientes durante consultorias:

1. Organizações - A associação a uma câmara de comércio e a outros grupos semelhantes permitirá que você conheça e forme uma rede de contatos com outros empresários e potenciais pacientes. Você expandirá sua lista de contatos, ficará atualizado em relação ao que ocorre na comunidade e aumentará o reconhecimento do seu nome. Embora você não consiga se associar a todas as organizações, pode ser que apareçam oportunidades de apresentação sobre assuntos relacionados à indústria odontológica em outros grupos.

2. Escolas – Entre em contato com as escolas locais para verificar a possibilidade de falar com os alunos sobre a saúde bucal. Muitas escolas estão abertas para receber profissionais da área da saúde com a finalidade de ensinar aos alunos assuntos importantes. Ao fornecer um serviço público, você aumenta a visibilidade do seu consultório na comunidade.

3. Atividades para jovens – Muitos consultórios odontológicos patrocinam times esportivos de crianças em idade escolar. Essa é uma maneira excelente de divulgar o nome de seu consultório entre pais e adultos em geral da comunidade, mas você não deve parar por aí. As crianças estão envolvidas em diversas atividades, como bandas de escola, competições de karatê e festas. Essas são oportunidades de apoio à comunidade local, mas também de promoção do seu consultório. Se você está patrocinando apenas um pequeno time, pense na possibilidade de apoiar uma outra atividade. Com um pequeno investimento, você frequentemente ganha grande visibilidade.

4. Filantropia – Adote uma causa...ou duas. Exemplos incluem doação de alimentos no outono ou patrocínio de uma equipe de corrida de 5 km para arrecadação de fundos para a luta contra o câncer. Independentemente da(s) causa(s) escolhida(s), você estará envolvendo pacientes atuais e potenciais, aumentando a conscientização sobre questões importantes e tornando sua comunidade um lugar melhor. Sempre uma boa atitude.

Conclusão

Marketing de comunidade leva tempo. Trata-se de um processo gradativo, que se aperfeiçoa ano após ano, quanto mais você permanece em determinado lugar. Essas quatro estratégias ajudarão você a criar um nome mais reconhecido, gerar mais propaganda boca a boca e, por fim, conquistar pacientes novos.

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Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.