Promoção de produtos para a higiene bucal em casa

Produto para atendimento odontológico em casa

Além de realizar diversos diagnósticos e procedimentos profiláticos de saúde bucal, as higienistas dentais também desempenham um papel educacional fundamental. Observando a condição dos dentes e das gengivas de pacientes, elas conseguem avaliar como está o cuidado dos pacientes com os dentes em casa, oferecendo recomendações sobre como podem melhorar a qualidade desse cuidado. Como profissionais altamente treinadas, as higienistas assumem uma posição de consultoras confiáveis, ajudando seus pacientes a alcançar a melhor saúde bucal possível.

Uma extensão natural desse serviço educacional é garantir que os produtos de higiene bucal que os pacientes utilizam em suas rotinas diariamente sejam clinicamente comprovados como os mais eficazes e apropriados para atender as necessidades de cada pessoa.

Uma abordagem profissional para a promoção de produtos

Os consumidores de hoje são confrontados com uma variedade de produtos para cuidados em casa que pode se tornar confusa, incluindo escovas (manuais e elétricas), cremes dentais, fios dentais e enxaguantes bucais. Sem uma orientação além da genérica “escove e use fio dental”, seus pacientes podem acabar escolhendo produtos que não são ideais para eles.

Fabricantes bem-conceituados conduzem pesquisas extensas, validadas cientificamente, sobre o desempenho de seus produtos, produzindo relatórios sobre as descobertas e disponibilizando-os aos dentistas. Em outras palavras, seu higienista pode se certificar da eficácia de vários produtos, com base não apenas em seu trabalho com os pacientes, mas também com base em pesquisas científicas. Nessas circunstâncias, a “promoção” de produtos preferenciais, na verdade, representa um serviço profissional valioso.

Muitos consultórios odontológicos deram um passo ainda maior. Além recomendar produtos, as higienistas também os fornecem pelo preço normal ou com desconto, como cortesia aos pacientes. Ao fazer isso em seu consultório, seu higienista ampliará a variedade de cuidados com a saúde bucal, fortalecendo o relacionamento entre paciente e profissional.

A questão do tempo

Em alguns casos, as higienistas expressam preocupações iniciais sobre o tempo para conversar e, em alguns casos, demonstrar produtos durante consultas com os pacientes. No entanto, elas finalmente descobrem que os pacientes que utilizam os produtos recomendados apresentam menos placas. Ao investir um pouco de tempo na educação sobre os produtos, elas, na verdade, economizam tempo durante as próximas consultas, graças à melhoria dos cuidados realizados pelos pacientes em casa.

Author

Autor

Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.