Marcando consultas para higiene dental

Recepcionista e dentista agendando compromissos de higiene dental

Encontrar novos pacientes está cada vez mais difícil. Convencê-los durante a primeira consulta a realizar tratamentos em seu consultório é essencial. No entanto, no longo prazo, marcar consultas regulares de higiene dental tem um grande impacto em seu consultório.

Se os seus pacientes o procurassem apenas quando têm problemas de saúde bucal, você teria grande dificuldade em estabelecer um relacionamento duradouro entre profissional e paciente (exceto no caso de desafortunados com dentes muito problemáticos). Seria difícil impulsionar o potencial produtivo normalmente associado a novos pacientes se eles raramente visitam seu consultório. Além disso, eles podem nunca sentir o grau necessário de confiança e lealdade para considerar você “o dentista deles”.

Marcar consultas de rotina para higiene (incluindo a solicitação de exames por você) soluciona esses problemas.

Defendendo a manutenção

O primeiro requisito para estabelecer visitas regulares para higiene é educacional. Quanto melhor for o entendimento dos seus pacientes sobre o que o higienista faz por eles e sobre a importância disso, mais fácil será para mantê-los seguindo a programação recomendada. Com o treinamento adequado, incluindo roteiros e outras formas de suporte, como uma lista de verificação de serviços prestados, seu higienista deverá aproveitar toda oportunidade para reafirmar o valor do cuidado preventivo que fornece.

O desafio é manter esse senso de valor nos pacientes que já frequentam seu consultório há vários anos. Embora seu higienista já tenha educado os pacientes, eles precisam ser lembrados periodicamente.

Mantendo consultas sempre agendadas para os pacientes

Seja seu higienista ou seu coordenador de recepção o responsável pelo agendamento de consultas, a próxima consulta deve ser marcada antes do paciente sair do consultório. Caso ele não marque, deverá ser contatado em até sete dias para saber se já está pronto para marcar a próxima consulta.

Muitas pessoas (e, provavelmente, alguns de seus pacientes) vêm tentando controlar mais os gastos. Se não reconhecem o valor das visitas para higiene, ou se o seu consultório não insiste gentilmente na marcação de consultas, poderão se tornar inativos.

Confirmando as consultas de modo eficaz

Ajude os pacientes a lembrar das consultas e a comparecer no horário agendado por meio de técnicas eficazes de confirmação (alguma combinação de ligação telefônica, e-mail, envio de mensagens, serviço de confirmação ou talvez até cartões-postais).

Author

Autor

Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.