Treinamento contínuo de construção da equipe para crescimento contínuo

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Dentistas compreendem o valor da educação contínua. O que muitos deles não percebem é que a educação contínua também é importante para os membros da equipe de seu consultório, não apenas com relação às habilidades clínicas, mas também nas habilidades interpessoais e de negócios. O treinamento contínuo de construção da equipe é vital para o funcionamento de qualquer consultório.

Gerenciar pacientes, estruturar agendas, lidar com questões financeiras e até mesmo atender o telefone: tudo isso contribui para o sucesso do consultório. Como líder da equipe, depende de você garantir que os membros dela sejam bem treinados nessas e nas muitas outras tarefas pelas quais são responsáveis.

Se o seu programa de treinamento de equipe estiver enfraquecido, existem formas de valorizá-lo para os membros da equipe e para seu consultório. Veja alguns pontos a serem considerados:

  • O treinamento é um processo contínuo, não uma série de eventos. Nos negócios, assim como na odontologia, novas tecnologias e técnicas aparecem todos os anos. Para tirar proveito do que há de mais recente e arrojado no mundo dos negócios, estabeleça um sólido programa de treinamento permanente para cada membro da equipe. Estabeleça o hábito da educação contínua para toda a sua equipe.
  • Faça uma combinação de eventos de treinamento dentro e fora do escritório. Algumas das experiências de treinamento mais valiosas ocorrem em seminários, workshops, cursos e outras atividades educacionais. Inspire-se nisso para criar um currículo individualizado para cada membro da equipe e complemente-o generosamente com atividades de treinamento em seu consultório.

  • Pergunte aos membros da equipe que tipo de treinamento acham que deveriam receber. O desenvolvimento profissional capacita os membros da equipe e pode fortalecer o vínculo deles com seu consultório. Dê-lhes a oportunidade de participar da estruturação do próprio programa de treinamento individual e eles ficarão mais motivados a construir habilidades e melhorar o desempenho.

  • Transforme o treinamento em parte da cultura do seu consultório. Estabeleça e periodicamente revise os cronogramas de treinamento com toda a equipe, a fim de manter o assunto em alta. Nas reuniões de negócios mensais, dedique algum tempo realizando encenações com roteiros de interações com os pacientes.

Uma agenda de treinamento irregular e descontínua não é mais suficiente nesse novo e difícil mercado odontológico. Para obter um desempenho consistente e crescer como empresa, seu consultório deve adotar um programa de treinamento abrangente e contínuo.

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Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.