Torne-se um melhor administrador do consultório odontológico

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Embora ser o proprietário de um consultório odontológico automaticamente o torne líder de uma equipe, as habilidades necessárias não vêm automaticamente. De alguma forma você precisa adquirir qualidades e capacidades de liderança e aprender a usá-las com sucesso com sua equipe.

Invista em sua formação como líder

Existem diversas fontes de treinamento de liderança. Além dos programas formais de graduação (que não são viáveis para a maioria dos dentistas), você pode se beneficiar de seminários, aulas on-line, artigos, livros e coaching. Olhe isso como oportunidades de educação contínua, aprimorando suas habilidades de negócios da mesma forma como você se mantém atualizado nas áreas clínicas.

Onde você está liderando sua equipe?

Como líder, você tem a responsabilidade principal de liderar sua equipe para... o quê? Só você pode saber. Isso significa estabelecer uma visão para o consultório, metas amplas para servir como marcos de referência ao longo do percurso para alcançar essa visão e metas de desempenho mensuráveis para os membros da equipe alcançarem diária, semanal, mensal e anualmente.

Motivador-chefe

Usando a visão, as metas e os objetivos do consultório, você precisa inspirar os membros da equipe a atender e superar as expectativas. Nas reuniões, interações ao longo do dia e avaliações de desempenho da equipe, você deve manter uma pressão regular e entusiástica para que todos (incluindo você mesmo, obviamente) se superem. Não economize elogios e, se for necessário efetuar críticas ao desempenho, faça isso com uma atitude positiva, construtiva e de apoio. E mantenha todos bem informados sobre o desempenho do consultório.

Lidere dando o exemplo

Os melhores líderes dão o exemplo do comportamento desejado de maneira consistente, para que todos possam ver como fazer. Por exemplo, se você quer que todos os membros da equipe aproveitem cada oportunidade de aumentar a satisfação do paciente, faça isso você mesmo. Se você quer que a equipe utilize palavras de poder (por exemplo, “incrível”, “fantástico”), mostre a todos como fazer isso.

Continue construindo o valor do consultório

Você pode não estar planejando vender o consultório em breve, mas deve sempre buscar formas de aumentar o valor dele. As qualidades que elevariam o preço do seu negócio são exatamente as mesmas que caracterizam uma equipe bem liderada.

Delegue quase tudo

Bons líderes não microgerenciam nem “ficam em cima” de seus subordinados. Eles atribuem as responsabilidades e oferecem os recursos (incluindo treinamentos) necessários para um bom desempenho.

Domine a arte da tomada de decisão

A maior parte das decisões de rotina tomadas em seu consultório deve ser delegada para a equipe, juntamente com as responsabilidades consequentes. No caso de questões maiores, pergunte: “Isso nos conduzirá rumo à nossa visão? Isso melhorará a qualidade do cuidado que oferecemos?”. E busque orientação de especialistas externos nas áreas em que você tem pouco conhecimento.

Liderança é um assunto que você deve estudar pelo resto de sua carreira. As recompensas serão uma equipe melhor, mais satisfação pessoal para você e mais sucesso nos negócios.

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Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.