Atenção aos seus KPIs odontológicos

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O software de gerenciamento do seu consultório provavelmente é capaz de gerar uma imensa quantidade de métricas de desempenho financeiro. Se você tentar monitorar um número muito pequeno ou muito grande de métricas, ou ainda, os relatórios errados, eles não ajudarão a administrar seu consultório com sucesso. Com a prática, você saberá quais são mais úteis, mas, até lá, deve monitorar o que eu chamo de Indicadores-chave de produção, ou KPIs dentários.

Não é surpresa que alguns dos KPIs mais críticos a serem observados são as estatísticas financeiras. São diversos KPIs que os dentistas mais bem-sucedidos geralmente seguem ao planejar novos sistemas de gerenciamento e estratégias de crescimento:

  • Receitas – Elas incluem todos os seus procedimentos odontológicos e, assim como a produção, devem crescer a uma taxa de aproximadamente 15% ao ano. Meça a receita atual em relação ao total do mesmo período no ano passado e acompanhe mensalmente. Assim, você terá um bom panorama geral e saberá se o seu consultório está crescendo, estável ou em queda.

  • Cobranças – Infelizmente, o que seu consultório ganha e o que ele recebe pode ser muito diferente. O que você não recebe, não conta. É recomendável monitorar a taxa de recebimento, como um percentual. Compare sua taxa de desempenho real à meta que o Levin Group estabelece para seus clientes: 99%. Se você não estiver alcançando esse KPI, precisará melhorar seus sistemas de cobrança.

  • Despesas gerais – Mesmo com receitas suficientes e cobranças eficazes, seu consultório ainda poderá ter problemas, como um negócio, se as despesas gerais forem muito altas. Estabeleça um orçamento restrito, siga-o rigidamente e calcule as despesas mensal, trimestral e anualmente. Como regra geral, as despesas gerais de um consultório típico devem ficar em torno de 59%. Se ultrapassarem este nível, reexamine seu orçamento e as despesas reais para encontrar maneiras de colocá-las na linha novamente.

  • Lucro – Este KPI está diretamente relacionado à receita em potencial do dentista e também serve como um excelente indicador da saúde dos negócios. Operações mais eficientes aumentarão a lucratividade.

  • Produção média para pacientes atuais – Ao monitorar este número, você se sentirá motivado a manter os pacientes existentes agendados e ativos, realizar exames anuais abrangentes, criar planos de tratamento abrangentes e promover tratamentos eletivos.

  • Produção média para pacientes novos – Monitore este KPI para ver os resultados financeiros da experiência de pacientes novos, de exames e planos de tratamento abrangentes e de apresentações de casos clínicos.

Com o tempo, você provavelmente se sentirá confortável com uma lista mais longa de KPIs para monitoramento, mas os KPIs discutidos aqui serão um excelente começo. Em breve, você entenderá por que os principais diretores executivos são capazes de citar os números importantes das próprias empresas a qualquer momento, e por que conhecer os seus números é a primeira etapa para ampliar seus negócios.
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Este recurso foi fornecido pelo Levin Group, uma empresa líder em consultoria dental e que fornece sistemas inovadores para gerenciamento e marketing, resultando em aumento na indicação de pacientes, produção e lucratividade, e diminuindo o estresse. Desde 1985, dentistas confiam nos serviços de consultoria dental do Levin Group para aumentar a produção.