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Cursos de Formação Contínua

Cursos de Formação Contínua

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Introduction
Conceitos Atuais em Odontologia Preventiva [Número de curso: 334] Connie M. Kracher, PhD, MSD

Este curso de odontologia preventiva inclui conteúdo atual e baseado em evidências que os cirurgiões-dentistas utilizarão durante a avaliação do paciente. A odontologia preventiva é uma abordagem abrangente, onde toda a equipe odontológica é equilibrada, determinando o atendimento individualizado e a educação de cada paciente na prática odontológica.

Créditos de Formação Continuada: 5 Horas Público-alvo: Dentistas, Higienistas dentais, Assistentes dentais, Estudantes de Odontologia, Estudantes de Higiene Dental, Estudantes de assistente dental Data de publicação do curso: 01/01/2009 Data da última revisão: 30/04/2019 Data de vencimento do curso: 29/04/2022 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 150, 250150, 250, 730
Introduction
Cuidados e Manutenção de Restaurações Dentais [Número de curso: 468] Shelly Withers, RDH, MS; Marilynn Heyde, RDH, MPH
Este curso gratuito de formação continuada fornecerá uma visão geral dos vários tipos de restaurações estéticas e como cuidar adequadamente delas. O curso também discutirá métodos para avaliar e manter restaurações de amálgama.
Créditos de Formação Continuada: 1 Horas Público-alvo: Dentistas, Higienistas dentais, Assistentes dentais, Estudantes de Odontologia, Estudantes de Higiene Dental, Estudantes de assistente dental Data de publicação do curso: 01/09/2015 Data da última revisão: 06/09/2018 Data de vencimento do curso: 05/09/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 780
Introduction
Doença Peri-implantar: Patogênese, Fatores de Risco, Diagnóstico, Prevenção e Tratamento [Número de curso: 457] Leena Palomo, DDS, MSD; Géza T. Terézhalmy, DDS (Doutor em Cirurgia Odontológica), MA (Mestre)

Serão apresentadas aos participantes deste curso informações baseadas em evidências relacionadas a (1) patogênese, (2) fatores de risco, (3) diagnóstico e (4) prevenção e tratamento da mucosite peri-implantar e peri-implantite.

Créditos de Formação Continuada: 1 Horas Público-alvo: Dentistas, Assistentes dentais, Estudantes de Higiene Dental Data de publicação do curso: 01/08/2014 Data da última revisão: 01/02/2018 Data de vencimento do curso: 31/01/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 490
A History and Update of Fluoride Dentifrices
Epinefrina: Aliada ou inimiga? [Número de curso: 547] M. Louay Taifour, BDS (Bacharel em Ciências Odontológicas), DMD (Doutor em Medicina Odontológica); Géza T. Terézhalmy, DDS (Doutor em Cirurgia Odontológica), MA (Mestre)

Este curso fornecerá informações baseadas em evidências que são essenciais para determinar a dose terapêutica da epinefrina para minimizar a toxicidade no tratamento da anafilaxia ou quando a epinefrina for usada como vasoconstritor em conjunto com a anestesia local.

Créditos de Formação Continuada: 3 Horas Público-alvo: Dentistas, Higienistas dentais, Assistentes dentais, Estudantes de Odontologia, Estudantes de Higiene Dental, Estudantes de assistente dental Data de publicação do curso: 01/03/2018 Data da última revisão: N/A Data de vencimento do curso: 28/02/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 10, 340
Introduction
Estratégias de processamento e prevenção de cárie: O ambiente [Número de curso: 371] Susan Higham, BSc (Bacharel em Ciências), PhD (doutora), CBiol (Bióloga Oficial), MRSB (Membro da Sociedade Real de Biologia); Chris Hope, BSc (Bacharel em Ciências) (com distinção), PhD (doutor), FHEA (Membro da Academia de Ensino Superior); Sabeel Valappil, BSc (Bacharel em Ciências), MSc (Mestre em Ciências), PhD (doutor), PGCertEd (Pós-Graduado em Educação), FHEA (Membro da Academia de Ensino Superior); Phil Smith, BDS (Bacharel em Ciências Odontológicas), MDS (Mestre em Ciências Odontológicas), PhD (doutor), FDS (Docente em Cirurgia Odontológica), DRD (Destacamento de Pesquisa Odontológica), MRD (Membro em Odontologia Restauradora), FDS (Docente em Cirurgia Odontológica) (Odont. Rest.), RCS (Academia Real de Cirurgiões) (Edin), FHEA (Membro da Academia de Ensino Superior)

Esta é a parte 4 de uma série de 10 partes intitulada Processo da cárie e estratégias de prevenção. Neste curso, é discutido o papel dos carboidratos fermentáveis, dando atenção especial à forma como a cárie pode ser influenciada pelo potencial cariogênico dos açúcares e amidos ingeridos, pelas características físicas dos carboidratos ingeridos (como sua adesividade) e pela frequência de ingestão e exposição a açúcares. A curva de Stephan, que ilustra como o pH dental muda ao longo do tempo em resposta ao desafio de carboidratos, também é apresentada, com uma discussão de como fatores que incluem o tipo de carboidrato, a capacidade de tamponamento da saliva e o tipo e a quantidade de bactérias presentes afetam as respostas do pH da placa.

Créditos de Formação Continuada: 1 Horas Público-alvo: Dentistas, Higienistas dentais, Assistentes dentais, Estudantes de Higiene Dental, Estudantes de assistente dental, Estudantes de Odontologia Data de publicação do curso: 13/01/2011 Data da última revisão: 28/02/2018 Data de vencimento do curso: 27/02/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 11
A History and Update of Fluoride Dentifrices
Imagens Digitais em Odontologia: Intraoral, Extraoral e Tecnologia 3D [Número de curso: 512] Connie M. Kracher, PhD (doutora), MSD (Mestre de Ciências em Odontologia)
O objetivo principal deste curso é aumentar seu conhecimento geral de imagens digitais e dos últimos avanços em tecnologia digital.
Créditos de Formação Continuada: 2 Horas Público-alvo: Dentistas, Higienistas dentais, Estudantes de Odontologia, Estudantes de Higiene Dental, Assistentes dentais, Estudantes de assistente dental Data de publicação do curso: 01/02/2018 Data da última revisão: N/A Data de vencimento do curso: 31/01/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 731
Introduction
Os lasers são usados na odontologia há mais de 30 anos. Desenvolvimentos tecnológicos recentes e diferentes comprimentos de onda estão criando uma série de tratamentos inovadores usando vários lasers odontológicos. O profissional moderno precisa estar familiarizado com esses dispositivos e entender as possibilidades e limitações de cada dispositivo.
Créditos de Formação Continuada: 4 Horas Público-alvo: Dentistas, Higienistas dentais, Estudantes de Higiene Dental, Assistentes dentais Data de publicação do curso: 11/06/2012 Data da última revisão: 19/10/2018 Data de vencimento do curso: 18/10/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 250, 10250, 10, 135
Introduction
Processo Carioso e Estratégias de Prevenção: Avaliação de Risco [Número de curso: 377] Robert  V. Faller, BS (graduado)

Esta é a parte 10 de uma série de 10 partes com o título Estratégias de Processamento e Prevenção da Cárie.  Este curso apresenta ao profissional de saúde bucal a terminologia de risco e os métodos para identificar os fatores causadores da cárie, e avaliar o risco para o paciente de desenvolver cárie dentária. Também descreve um protocolo de risco que pode ser usado com os pacientes.

Créditos de Formação Continuada: 1 Horas Público-alvo: Dentistas, Higienistas dentais, Assistentes dentais, Estudantes de Odontologia, Estudantes de Higiene Dental, Estudantes de assistente dental Data de publicação do curso: 19/08/2011 Data da última revisão: 15/09/2017 Data de vencimento do curso: 14/03/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 11
Introduction
Processo de Cárie e Estratégias de Prevenção: Desmineralização/Remineralização [Número de curso: 372] Susan Higham, BSc (Bacharel em Ciências), PhD (doutora), CBiol (Bióloga Oficial), MRSB (Membro da Sociedade Real de Biologia); Chris Hope, BSc (Bacharel em Ciências) (com distinção), PhD (doutor), FHEA (Membro da Academia de Ensino Superior); Sabeel Valappil, BSc (Bacharel em Ciências), MSc (Mestre em Ciências), PhD (doutor), PGCertEd (Pós-Graduado em Educação), FHEA (Membro da Academia de Ensino Superior); Phil Smith, BDS (Bacharel em Ciências Odontológicas), MDS (Mestre em Ciências Odontológicas), PhD (doutor), FDS (Docente em Cirurgia Odontológica), DRD (Destacamento de Pesquisa Odontológica), MRD (Membro em Odontologia Restauradora), FDS (Docente em Cirurgia Odontológica) (Odont. Rest.), RCS (Academia Real de Cirurgiões) (Edin), FHEA (Membro da Academia de Ensino Superior)

Esta é a parte 5 de uma série de 10 partes intitulada |Processo de Cárie e Estratégias de prevenção. Neste curso, é discutido o processo dinâmico de desmineralização e remineralização, dando atenção especial à estrutura do tecido duro do dente, ao papel da produção de ácido pelas bactérias cariogênicas e ao pH crítico no qual o esmalte dentário começa a se dissolver. O papel das bactérias redutoras de ácido, da saliva e do fluoreto na remineralização dos tecidos duros dos dentes também será explicado.

Créditos de Formação Continuada: 1 Horas Público-alvo: Higienistas dentais, Estudantes de Odontologia, Estudantes de Higiene Dental, Estudantes de assistente dental, Assistentes dentais, Dentistas Data de publicação do curso: 13/01/2011 Data da última revisão: 28/02/2018 Data de vencimento do curso: 27/02/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 11
Introduction
Processo de cárie e estratégias de prevenção: Diagnóstico [Número de curso: 373] Amid I. Ismail, BDS (Bacharel em Ciências Odontológicas), MPH (Mestre em Saúde Pública), MBA (Mestre em Administração de Empresas), DrPH (Doutor em Saúde Pública)

Esta é a parte 6 de uma série de 10 partes intitulada Processo de Cárie e Estratégias de prevenção. Este curso apresenta ao profissional de saúde bucal a importância do diagnóstico de cárie na prevenção de doenças, bem como a ligação complexa entre o diagnóstico e o tratamento da cárie. Os dois principais métodos de diagnóstico de lesão usados hoje (os métodos visual-tátel ou visuais e a radiografia bitewing) são discutidos, incluindo avanços recentes que melhoram sua sensibilidade, bem como suas limitações. Os tópicos também incluem novas abordagens para o diagnóstico e manejo da cárie, uma breve discussão sobre o motivo pelo qual o diagnóstico precoce demais da lesão cariosa pode ser contraproducente e os benefícios de contar com a ajuda de pediatras no diagnóstico de cárie em crianças.

Créditos de Formação Continuada: 1 Horas Público-alvo: Dentistas, Higienistas dentais, Assistentes dentais, Estudantes de assistente dental, Estudantes de Higiene Dental, Estudantes de Odontologia Data de publicação do curso: 19/08/2011 Data da última revisão: 10/04/2018 Data de vencimento do curso: 09/04/2021 Custo: Grátis Método: Autoinstrutivo AGD Assunto Código(s): 11