Orientações alimentares para os americanos

O objetivo das orientações alimentares é contribuir para que indivíduos em todos os estágios da vida tenham padrões alimentares que promovam a saúde geral e ajudem a prevenir doenças crônicas.

Elementos-chave dos padrões de alimentação saudável.15
  1. Siga um padrão alimentar saudável ao longo da vida. Todas as escolhas de alimentos e bebidas importam. Escolha um padrão de alimentação saudável com um nível adequado de calorias para ajudar a alcançar e manter um peso corporal saudável, apoiar a adequação de nutrientes e reduzir o risco de doenças crônicas.
  2. Concentre-se na variedade, densidade de nutrientes e quantidade. Para atender às necessidades de nutrientes dentro dos limites de calorias, escolha uma variedade de alimentos densos em nutrientes em todos os grupos de alimentos e nas quantidades recomendadas.
  3. Limite as calorias provenientes de açúcares adicionados e gorduras saturadas, e reduza a ingestão de sódio. Consumir um padrão alimentar baixo em açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio. Reduza a quantidade de alimentos e bebidas com mais desses componentes a quantidades que se encaixam dentro dos padrões alimentares saudáveis.
  4. Troque por opções mais saudáveis de alimentos e bebidas. Escolha alimentos e bebidas com alto teor de nutrientes em todos os grupos de alimentos em vez de escolhas menos saudáveis. Leve em conta preferências culturais e pessoais para tornar essas mudanças mais fáceis de realizar e manter.
  5. Apoie padrões de alimentação saudável para todos. Todos têm um papel em ajudar a criar e apoiar padrões de alimentação saudável em vários ambientes em todo o país, em casa, na escola, no trabalho e nas comunidades.