Gestão da Clínica

Gestão da clínica

Em Oral-B sabemos que o trabalho e a gestão de uma clínica nem sempre são fáceis. Por isso desenvolvemos os seguintes materiais para ajudar você a administrar com sucesso o seu negócio e os seus pacientes.

Gestão de negócios

A odontologia, como profissão de saúde, é realmente uma vocação ou uma «chamada» para proporcionar os serviços dentais necessários para a sociedade. Como tal, é habitual tanto para o profissional que acaba de se formar, quanto para o dentista, o higienista ou o gerente especialista da clínica, prestar pouca atenção ou ter pouca formação sobre os aspectos do negócio da clínica dental.

Na nossa sociedade cada vez mais complexa, os aspectos do negócio da odontologia ficaram mais importantes inclusive para a «sobrevivência» de alguns estilos de clínica dental.

Dentalcare.com pode proporcionar algumas pequenas ajudas e recursos que podem facilitar as operações diárias, e também ajudar a conseguir a melhor odontologia possível para os pacientes.

Gestão de pessoas

Para fazer com que tudo continue funcionando sem problemas e conseguir uma atenção da máxima qualidade possível, a gestão do pessoal é uma parte constante da organização. De forma especial, a contratação desempenha um papel fundamental para atrair, encontrar e manter um pessoal de excelente qualidade. 

Gestão de pacientes

Não existe uma forma simples de programar uma clínica dental que funcione para o mundo inteiro. As operações diárias de uma clínica dental necessitam de uma grande quantidade de planejamento para conseguir uma programação eficaz que permita que a clínica funcione sem problemas. Esta seção da Caixa de Ferramentas da gestão da clínica tentará ajudar você para que a sua clínica trabalhe em conjunto como uma equipe para conseguir uma programação diária confortável e sem stress.

Comunicação aplicada

Um dos aspectos mais importantes de cada membro da equipe dental é ter habilidades comunicativas excelentes. A interação com as pessoas é uma parte fundamental da atenção da saúde oral entre os profissionais, com a equipe e com o público, e especialmente, com os nossos pacientes. Compreender os princípios básicos de uma boa comunicação deve ser um requisito para todos, e a sua aplicação na atenção da saúde oral é absolutamente obrigatória. Esta seção de ferramentas para a gestão da clínica se ocupa de alguns aspectos da aquisição e da aplicação das habilidades comunicativas.

Congrats

¡Enhorabuena!

Según la información de su perfil, parece que se ha graduado. A medida que se introduce en la práctica profesional, queremos mantenerle informado sobre nuevos cursos de Formación Continua, promociones y otros recursos de los que disponea.

Así pues, tómese unos minutos para Actualizar su perfil.

También le recomendamos que visite la sección Estudiante graduado donde encontrará consejos para postgraduados y más información sobre recursos para desarrollo de consultorios.